Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Na tarde desta quinta-feira (02), o prefeito Gilberto Garcia, juntamente com os secretários de Saúde e Educação, Norberto Fabri e Fábio Zanata, recebeu em seu Gabinete o gestor do Polo Anhanguera – UNIDERP José Carlos Catarino e a coordenadora acadêmica Luciana Catarino para discutir parcerias da unidade de ensino superior com a Prefeitura de Nova Andradina.
 
Na reunião, o prefeito enalteceu a atuação da Anhanguera Uniderp na qualificação de profissionais para atender a região e apontou as conquistas que estão por vir no tocante à implantação de novos cursos na UFMS já neste ano. “A cidade está se tornando um polo de educação superior, fortalecida por inúmeros cursos ofertados pelas redes pública e privada, com grandes perspectivas quanto o início das atividades dos cursos de Engenharia de Produção e Ciências Contábeis para 2017 e Engenharia Civil no começo do próximo ano na UFMS”, apontou Gilberto.
 
Dentre outros assuntos, os gestores do polo local da Anhanguera apresentaram o curso de Enfermagem ofertado em Nova Andradina, e propuseram a celebração de convênios e parcerias com a prefeitura para fortalecer as áreas de saúde e educação. A Anhanguera se comprometeu em conceder um desconto de até 20% aos funcionários públicos municipais na mensalidade de todos os cursos, firmando assim o compromisso com o atual Governo Municipal junto à educação, que é uma das prioridades da nova gestão.
 
O professor José Carlos Catarino, destacou a produtividade da reunião e agradeceu ao prefeito e secretários pela sensibilidade em apreciar as propostas da Anhanguera Uniderp. “Reiteramos o compromisso de nossa Universidade com a qualidade e a excelência de ensino ofertada em nossa cidade e região. Educação se faz com transparência”, disse Catarino.