Senador Delcídio se prontificou a colaborar com o município de Nova Andradina, atendendo reivindicação do prefeito Hashioka Na semana passada, o prefeito Roberto Hashioka esteve em Brasília, trabalhando para garantir recursos objetivando o desenvolvimento de Nova Andradina. Uma de suas metas mais urgentes, é a conclusão do contorno rodoviário, o qual está em fase de finalização da capa asfáltica nos primeiros cinco quilômetros, após o que já serão concluídas as duas rotatórias: uma que interliga à MS-134, sentido Batayporã e à outra que faz interseção com a mesma rodovia, porém no sentido Casa Verde. Em sua visita à Capital da República, o prefeito manteve audiência com o senador Delcídio do Amaral, quando solicitou a designação de emenda parlamentar, da ordem de pouco mais de quatro milhões de reais, suficientes para o término do contorno rodoviário, que terá, no total, 10.129,00 metros de extensão. Para a execução desta primeira etapa, Hashioka contou com recursos destinados por emendas do então deputado federal João Grandão e do deputado federal Antônio Carlos Biffi, somando uma importância da ordem de R$ 4.564.035,94 (incluindo os reajustes). Está havendo uma substancial contrapartida do município, que também arcou com os custos de todas as desapropriações dos terrenos localizados ao longo do traçado do contorno. A cidade de Nova Andradina, localizada em ponto estratégico, é vertente para o escoamento da produção do Estado e depende fundamentalmente deste contorno rodoviário para retirar o tráfego pesado para fora do centro da cidade. O senador Delcídio prontificou-se a, mais uma vez, colaborar com o município de Nova Andradina, atendendo à reivindicação de Hashioka. Delcídio também é o autor de emenda, cujos recursos serão investidos na construção do Centro de Convenções. Trata-se de um projeto arrojado, que, conforme explicou Hashioka, atende às necessidades de Nova Andradina, em seu crescente desenvolvimento. Ao retornar da Capital Federal, Hashioka mostrou-se otimista, e anunciou que, em breve o senador Delcídio do Amaral fará uma visita à Nova Andradina, quando então lançarão as obras do referido Centro de Convenções e as de infra-estrutura urbana, que estão projetadas para beneficiar o Bairro Cristo Rei, estas últimas também terão recursos consignados pelo senador Delcídio, que o prefeito considera “um grande amigo e parceiro de Nova Andradina”. O Centro de Convenções deverá ser construído na Praça Geraldo Mattos Lima, projetado com uma arquitetura contemporânea, com área de 2.012,00 m². O valor total da obra está estimado em de R$ 1.598.577,54, sendo R$ 682.500,00 consignados por emenda do senador Delcídio, e com contrapartida de R$ 916.077,54 do Governo Municipal. “O projeto do Centro de Convenções é digno da grandiosidade do nosso povo, que merece e necessita de local apropriado onde se possam colocar em evidência o potencial da nossa comunidade, nos campos empresarial, cultural, educacional, social e turístico”, completou o prefeito.