Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, nota de pesar pelo falecimento de Ercílio Carreira Mendes na noite deste domingo (10), no Hospital Norte do Paraná (HONPAR), em Arapongas (PR), após, aproximadamente, dois meses de internação, decorrente de um infarto.

Aos 67 anos, o ex-jogador e treinador de futebol, desenvolvia atividades sociais através do esporte. Ercílio colaborava nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes mantidos à Prefeitura de Nova Andradina, atendendo cerca de 200 crianças em Nova Andradina e Nova Casa verde com a oficina de futebol |Show de Bola|, tendo como objetivo trabalhar a autoestima, visando a inclusão social, a valorização do indivíduo, o trabalho em grupo e a melhoria do relacionamento sócio afetivo.

“Nossa família sempre teve um carinho especial pelo Ercílio e admiração pelo lindo trabalho que ele desenvolvia. É uma perda significativa às crianças que ele treinava em nossos projetos e irreparável para a cidade que, em todo canto tem um adulto que passou pelas aulas do melhor professor de futebol de Nova Andradina”, lamentou Julliana Ortega, secretária municipal de Assistência Social.

Em dezembro de 2014, Ercílio recebeu título de cidadão honorário, propositura do então presidente da Câmara, hoje vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira. “Ercílio foi um amante incondicional do futebol e contribuiu como ninguém, com o esporte no município, treinando crianças e jovens com dedicado amor e maestria”, disse Nenão.

Ercílio jogou nos anos 70 no Sena (Sociedade Esportiva de Nova Andradina) e em 1992, quando foi campeão estadual, era técnico auxiliar. As últimas homenagens estão sendo prestadas no velório municipal. O sepultamento será às 16h00 no cemitério Santa Bárbara.