Escolas Municipais Brincando de Aprender, Pingo de Gente e Arco Íris estão recebendo ampliação, com construção de novas salas de informática A Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está realizando ampliação das unidades de ensino da Rede Municipal, visando oferecer mais conforto aos estudantes. Estão sendo realizadas a construção de novas salas de informática, trazendo inclusão digital para os alunos, além da oportunidade de poderem ter conhecimentos na área desde a Educação Infantil, o que favorece na disputa por uma vaga de emprego na juventude. No total, serão investidos pela Prefeitura Municipal R$ 170.363,33 de recursos municipais para a execução das obras nas três unidades escolares. Os serviços já estão sendo realizados, e o mais breve possível devem ser concluídos para que os alunos possam utilizar as novas salas de informática. As escolas devem receber um mínimo de cinco computadores, através de convênios celebrados entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Educação. Na Escola Municipal Brincando de Aprender, a sala de informática terá 63,08 m² de área construída, com custo orçado em R$ 47.453,15. A escola, que fica localizada na Avenida Eulenir Oliveira Lima, no Bairro Durval Andrade Filho, possui hoje 408 alunos, em dois períodos, oferecendo desde a Educação Infantil até o 5º ano, número que pode ser superior, uma vez que as matrículas ainda estão abertas nas escolas da Rede Municipal. A Escola Municipal Arco Íris possui hoje cerca de 400 alunos, oferecendo da Educação Infantil até o 5º ano, em dois períodos. A unidade escolar, que fica localizada na Rua Osvaldo Campesato, na Vila Beatriz, a sala de informática terá 67,23 m² de área construída, com custo orçado em R$ 73.670,10. Já a Escola Municipal Pingo de Gente, a sala de informática terá 78,63 m² de área construída, com custo de R$ 49.240,08. Para este ano letivo, a escola conta com aproximadamente 600 alunos, oferecendo ensino da Educação Infantil ao 5º ano, nos dois períodos. A Administração Nova Andradina Avançando Sempre, do prefeito Gilberto Garcia, tem como meta principal para a Educação dotar as unidades de ensino de toda infraestrutura necessária para o seu bom funcionamento, além de implantar o Sistema Apostilado e bibliotecas em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. “Temos um compromisso com a educação, principalmente com nossas crianças, de modernizar o ensino em Nova Andradina. Estamos trabalhando para que nossas metas sejam cumpridas no mais breve tempo possível”, afirma o prefeito Gilberto Garcia.