Centro de Educação Infantil está sendo construído no Bairro Bela Vista II A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou a construção de mais um Centro de Educação Infantil (CEI), no Bairro Bela Vista II, que atenderá aos moradores dos Bairros Durval Andrade Filho, Bela Vista I e II e Argemiro Ortega. A obra está localizada na Rua Espírito Santo, esquina com a Rua 2, lotes 01 a 04 e 09 a 12, possui 855,32 m² de área e está sendo construída com recursos próprios, da ordem de R$ 737.281,82. O prefeito Roberto Hashioka afirmou que a Prefeitura Municipal tem a responsabilidade de investir nos Centros de Educação Infantil como forma de ajudar principalmente as famílias, pois as crianças que freqüentam os CEI’s aprendem a viver em comunidade e desenvolver sua inteligência. “Essa é a nossa responsabilidade de darmos condições necessárias para que as crianças sejam cidadãos importantes no futuro”, analisa o prefeito. Hoje, Nova Andradina possui seis Centros de Educação Infantil, como o Cantinho Feliz (Vila São Vicente), Paulo Silveira Fattor (Vila Beatriz), Pedacinho do Céu (Centro Educacional), Mundo Encantado (Centro), Sonho de Criança (Capilé), Projeto Recreando (Centro), atendendo às crianças para que as mães possam trabalhar com tranqüilidade, deixando seus filhos com profissionais capacitados, que trabalham para desenvolver atividades lúdicas e de aprendizado. O prefeito Roberto Hashioka tem investido na educação de forma prioritária, oferecendo capacitação continuada aos profissionais, reformando e ampliando escolas, dotando-as de toda a infra-estrutura necessária para o bom funcionamento. Na área educacional, um dos pontos priorizados pelo prefeito é a qualidade de ensino, que tem sido evidenciada. Com isto, houve um avanço considerável no número de alunos matriculados, que hoje são mais de seis mil alunos, quando em 2001, eram pouco mais de três mil.