Servidores municipais receberão o 13º nesta sexta-feira (8) e até o dia 28 o governo quita dezembro

A Prefeitura de Nova Andradina quitará nesta sexta-feira (8) o 13º salário dos 1800 servidores municipais, em parcela única. A informação foi confirmada pelo prefeito, Gilberto Garcia, que determinou a secretaria de finanças e gestão, agilidade e pontualidade nos pagamentos.

O pagamento do abono é da ordem de R$ 3.258.052,88. Já o salário de dezembro será depositado em duas etapas. No dia 15, será efetuado o pagamento da parcela de 50% de adiantamento referente ao mês de dezembro, no valor de R$ 1.719.214,83. A outra metade entra na conta dos trabalhadores no dia 28 deste mês, ou seja, mais R$ 1.719.214,83.

Somando-se os salários do mês anterior (novembro), que foi depositado no dia 30, no valor de R$ 3.436.429,66, às remunerações (dezembro e o 13º), serão injetados R$ 10 milhões na economia nova-andradinense. “Enquanto muitas prefeituras têm dificuldades para quitar os salários dos servidores, Nova Andradina consegue cumprir com suas obrigações e paga em dia.

Garcia ainda destacou ainda que ao honrar os pagamentos sempre em dia do funcionalismo municipal não é só uma obrigação como também uma forma de reconhecer essa categoria, que trabalha para atender as necessidades essenciais da população, como saúde, educação, habitação, entre outros setores.

“Nossos esforços são para que não haja atrasos salariais e assim tem sido durante este primeiro ano de governo. A Prefeitura é uma das maiores empregadoras do município e, portanto, a injeção dessas cifras pode movimentar a economia, criar novos empregos e contribui com o desenvolvimento do município. Isso torna Nova Andradina mais forte e atrativa para os investidores e visitantes”, completa.