A Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da Superintendência de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, realizou na tarde de quinta-feira, dia 19 de março, no Centro de Atendimento da Mulher (CAM), uma reunião de mulheres representantes de vários órgãos e entidades para definir a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). Participaram da reunião a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, a superintendente de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, Edna Chulli, a delegada Marília de Brito Martins, da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), representantes de Associação de Moradores, Trabalhadoras Rurais, Secretarias Municipais, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Nova Andradina, pastorais, entre outras. Apesar de existir uma Lei Municipal que cria o Conselho da Mulher, ainda não houve a efetivação da criação do conselho. O prefeito Gilberto Garcia deverá nomear as conselheiras durante o mês de março, dentro das comemorações do “Dia Internacional da Mulher”. A Coordenadora de Políticas para as Mulheres do Estado, Carla Stephanini, deverá vir ao município para a nomeação das conselheiras, ato que é considerado pelo Governo do Estado como fundamental para contribuir na efetivação das Políticas Públicas para a Mulher. O incentivo à criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher também está previsto no Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, em que a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, tem investido em capacitação de grupo de mulheres para formação de conselhos em todo o território Nacional. “A criação do CMDM em nosso município beneficiará, sobremaneira, investimentos do Governo Federal em todos os eixos de atuação das políticas para as mulheres. O apoio da administração municipal para as ações da Superintendência da Mulher é fundamental para que cada vez mais sejam desenvolvidas atividades que promovam a igualdade e a convivência pacífica entre homens e mulheres em nossa comunidade”, analisa a superintendente Edna Chulli.