A Prefeitura Municipal de Nova Andradina instituiu o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), destinado a promover a regularização de créditos do Município, decorrentes de débitos tributários, inclusive os inscritos em dívida ativa, com descontos especiais aos contribuintes. Os descontos estão sendo concedidos por força da Lei Complementar nº 105, de 19 de fevereiro de 2009, de autoria do Poder Executivo. Os contribuintes que requererem a inserção no PPI receberão descontos de até 95% nos juros de mora, para quem optar quitar seus débitos em parcela única, até dia 30 de abril de 2009. Para os contribuintes que optarem pelo pagamento em até 12 parcelas fixas, os descontos são de 75%, desde que a adesão dos benefícios se dê até o dia 30 de abril de 2009. Para os parcelamentos acima de 12 vezes, em parcelas fixas, os descontos são de 60%, dos que aderirem ao PPI até dia 30 de abril. Essa é uma grande oportunidade para os contribuintes regularizarem sua situação com a Prefeitura de Nova Andradina e colocar as contas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), Contribuição de Melhoria e Alvarás em dia. Os contribuintes interessados em quitar seus débitos devem procurar o Departamento de Tributação na Prefeitura, onde poderão obter mais informações sobre os descontos.