Reunião abordou a implantação do novo Centro Comercial, que está sendo construído pela Prefeitura Municipal A Prefeitura Municipal de Nova Andradina promoveu na tarde do dia 18 de setembro, na Sala Lúcia Andrade de Toledo Piza, reunião com a Associação de Vendedores Ambulantes de Nova Andradina (AVANA) e o Sebrae. Participaram da reunião a maioria dos associados, juntamente com o presidente Roberto da Silva Santos, Neire Colman, gerente do SEBRAE/Dourados e Edna Chulli, representando a Prefeitura de Nova Andradina. Na oportunidade, a representante da Prefeitura Municipal, Edna Chulli, comunicou aos associados que o prefeito Roberto Hashioka solicitou ao Sebrae a viabilização de projeto de divulgação e apoio, com vistas à implantação do Centro Comercial. No local, que está sendo construído pela Prefeitura de Nova Andradina, serão instalados 48 vendedores, cumprindo determinação judicial para que os ambulantes desocupem a Praça Quenenciano de Lima. Foram levantados diversos pontos importantes para o sucesso do empreendimento durante a reunião. Um dos pontos mais discutidos foi o receio dos vendedores quanto à localização do Centro Comercial, alegando que a população poderá não saber o destino do popular ‘camelódromo’. Neire Colman esclareceu que dentro do projeto será priorizada uma intensa campanha de divulgação, com placas, faixas, outdoors, além da possibilidade de elaborar convite através do sistema de mala direta, despertando na população o interesse pelo local. Falando em nome da Prefeitura, Edna Chulli enfatizou que existe grande disposição do prefeito Hashioka em favorecer o desenvolvimento do Centro Comercial, transformando-o em espaço de compra, lazer e em ponto turístico. “O prefeito Hashioka quer também proporcionar para os vendedores e à população que visita o Centro Comercial, um local digno, com instalações adequadas, segurança, valorizando os produtos sem deixar de considerar a pessoa que está ali para defender o sustento da família”, conclui Edna Chulli.