Serão executados 970 metros de galerias coletoras de águas pluviais no Bairro Argemiro Ortega A Prefeitura Municipal de Nova Andradina está realizando obras de drenagem no Bairro Argemiro Ortega, atendendo àquela região da cidade. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura, serão realizados 970 metros de galerias de drenagem de águas pluviais no Argemiro Ortega, com investimentos de R$ 302.654,15, de recursos da municipalidade. A credibilidade do gerenciamento municipal do prefeito Hashioka tem sido a alavanca de apoio para a realização de obras prioritárias de infra-estrutura urbana, como a pavimentação asfáltica e por bloquetes, esgoto sanitário e drenagem, atendendo a todos os bairros da cidade, e melhorando, com isso, a qualidade de vida da população. Esta etapa de drenagem que está sendo executada no Bairro Argemiro Ortega está atendendo o compromisso da Prefeitura Municipal em executar a obra, para que o bairro possa receber a pavimentação asfáltica, que será executada pelo Governo do Estado e atingirá ruas do Argemiro Ortega e parte do Bela Vista. A pavimentação asfáltica e por bloquetes já atingiu cerca de 750 mil m² da área urbana de Nova Andradina, e trouxe com isso a valorização imobiliária, e também melhoria na qualidade de vida da população. As obras de infra-estrutura urbana realizadas nas duas administrações do prefeito Roberto Hashioka modernizaram Nova Andradina, dando um novo visual às ruas. O município, que não contava com qualquer obra no setor de esgotamento sanitário, conta hoje com uma rede que já atinge 20.542 metros e 1.400 ligações, realizados com recursos próprios e através de convênios, além das obras de drenagem, que atingem 8.690 metros de extensão de galerias de águas pluviais. Ainda está sendo executada pela Sanesul obras para a construção de mais 11 mil metros de rede de esgoto sanitário, com capacidade para 380 ligações e uma estação elevatória e, com a finalização das obras, Nova Andradina passará a contar com uma rede de esgoto de 31 quilômetros. Hashioka afirmou que o saneamento básico é muito importante para a cidade, pois significa saúde, desenvolvimento e melhores condições de vida para a população. “A preocupação com o meio ambiente é prioridade absoluta, temos que evitar a contaminação do nosso lençol freático e preservar nosso meio ambiente”, defende o prefeito Hashioka.