O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrições abertas para o curso |Criador de peixes em viveiros escavados|, em Nova Andradina.
A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi).
De acordo com a Semdi, são disponibilizadas 20 vagas. As aulas, que acontecem no Assentamento Teijin, às sextas, sábados e domingos, terão início no dia 30 de outubro e seguem até o dia 20 de dezembro.
|O Senar, o Governo Federal e a Prefeitura de Nova Andradina se unem para ofertar estrutura técnica para um atendimento de qualidade aos agricultores familiares do município, que tem com o curso a possibilidade de diversificar a produção na propriedade, agregando renda, pontuou Márcio Costa, secretário da Semdi, ao destacar o respaldo do prefeito Roberto Hashioka para viabilizar a iniciativa.
Segundo o gestor, a implantação do curso atende às demandas do Pronatec Pesca e Aquicultura 2015 e prevê assistência estudantil de R$ 2 por hora/aula. Gratuitas, as inscrições para o curso seguem até o dia 07 de outubro.
Compõe a grade curricular do curso as disciplinas de saúde e segurança do trabalhador, criação de peixe, implantação e manejo de viveiros escavados, manejo de peixe, empreendedorismo, sanidade dos peixes, processamento e comercialização, planejamento da produção e gestão econômica.
A documentação exigida para inscrição no curso é de cópia do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.
As matrículas serão feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado e Meio Ambiente (Semdi), que fica localizada na Prefeitura de Nova Andradina, na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, 541. Informações adicionais podem ser obtidas com a servidora Liliane, através do telefone (67) 3441-3664.