O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina (Previna) obteve a aprovação de três servidores no Exame de Certificação Profissional da Associação Brasileira de Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). A certificação é exigida pelo Ministério da Previdência Social aos gestores de Regimes Próprios desde 2013 e confere credibilidade ao Instituto e órgãos fiscalizadores.
Para a certificação, os servidores participaram de curso preparatório, no mês de março, em Nova Andradina. A capacitação foi ministrada pelo consultor e atuário Igor França, da Atuarial Consultoria, e abrangeu o Sistema Financeiro Nacional, Economia e Finanças, Instituições e Intermediários Financeiros, Mercado de Capitais, Mercado Financeiro, Mercado de derivativos e Fundos de Investimento.
Com as novas aprovações o Previna conta com quatro servidores certificados, mas vamos em busca de um número maior pelo fato de que as certificações conferirem significativos avanços na gestão e modernização do Regime Próprio de Previdência, ressalta a diretora-presidente do Previna, Edna Chulli.
Parabenizamos e enaltecemos o esforço do servidor Bruno Sales, nomeado gestor do Comitê de Investimentos e da servidora Gislaine Ervilha, além do servidor Wagner Brandão da Cunha, já certificado e de todos os outros que estão se dedicando ao estudo do conteúdo, reforça Edna Chulli, que também renovou sua certificação. O servidor municipal é o maior beneficiado com a certificação, conclui.