A primeira parcela do IPTU 2008 vence no próximo dia 10 de abril. A Prefeitura Municipal espera arrecadar cerca de 70% dos R$ 2.026.927,26 referentes ao IPTU lançado neste ano. Os impostos arrecadados pelo município significam melhoria na qualidade de vida da população, através dos investimentos feitos pela Prefeitura Municipal. Segundo o secretário Municipal de Finanças e Planejamento, José Gilberto Garcia, por meio do trabalho sério, competente e eficaz que o prefeito Roberto Hashioka vem aplicando os recursos, a população têm correspondido e pago em dia o seu IPTU, tornando possível novos investimentos em todas as áreas de atuação sob a responsabilidade do Governo Municipal. No mês de fevereiro, a Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento efetuou a entrega dos 13.733 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício de 2008 em Nova Andradina. Para os contribuintes que não receberam o IPTU, basta procurar o setor de Cadastro da Prefeitura Municipal para retirar o carnê e também fazer a regularização e atualização dos endereços de correspondência. De acordo com informações do Departamento de Administração Tributária, Nova Andradina possui hoje mais de 16 mil imóveis cadastrados, sendo 2.464 imóveis isentos do pagamento do IPTU, 10.359 carnês prediais e 3.374 territoriais. Para os contribuintes que optarem pelo pagamento do IPTU à vista, em cota única, o prazo é até o dia 10 de abril, com desconto de 10% no valor do imposto. O prefeito Roberto Hashioka tem realizado investimentos visando promover o progresso e trazer desenvolvimento para Nova Andradina, priorizando as obras de infra-estrutura urbana, saúde de qualidade e em todos os pontos da cidade, atendendo a quem necessita, educação com qualidade no ensino e escolas dotadas de toda infra-estrutura necessária para o bom andamento, buscando a vinda de novas empresas e indústrias para a criação de novas vagas de emprego, e com isso, oferecer desenvolvimento com inclusão social para a população.