A Escola Municipal Pingo de Gente – Pólo realizou no sábado, dia 22 de setembro, o primeiro Encontro Pedagógico entre professores, coordenadores e direção da Unidade, visando promover um momento de reflexão sobre a atuação da escola nas atividades diárias, trazendo melhorias no ensino e na aprendizagem. A professora mestra em Psicologia da Educação, Sandra Albano da Silva, proferiu palestra sobre o tema “A diferença entre competências e habilidades”, destacando a importância do profissionalismo, ética, prática pedagógica e compromisso do professor com o desenvolvimento da aprendizagem do aluno, independente de suas dificuldades cognitivas ou sócio-afetivas. Sandra disse ainda que não existe um método pronto e acabado e sim um caminho em permanente construção, o educador deve possuir competências para buscar alternativas na solução de problemas, sendo essencial que o aluno seja visto como um ser em desenvolvimento nos aspectos físicos cognitivos e sócio-afetivo. A palestrante abordou os conteúdos de forma prática, com exemplos na Educação Infantil e Ensino Fundamental, áreas de atuação da professora Sandra, fator que contribuiu para um diálogo franco e aberto com os demais professores. Outro assunto em destaque durante o encontro foi a importância da avaliação contínua e dos conteúdos conceituais, de atitude e procedimentos na prática docente. “Os objetivos do encontro foram alcançados, o que nos alegra e encoraja a continuarmos na busca de inovações, pois sabemos que a educação se faz à medida de olharmos o futuro educando o presente”, destacou a diretora da Escola Pingo de Gente, Maria Solange Oliveira.