Nova Andradina recebeu nesta quinta e sexta-feira o projeto De Volta para Casa. A capacitação tem como meta o reordenamento dos serviços de acolhimento para criança e adolescente no âmbito municipal.
De acordo com a secretária de Cidadania e Assistência Social (Semcias) Jozeli Chulli, a iniciativa vai ao encontro das políticas de qualificação propostas pelo prefeito Roberto Hashioka.
Segundo a gestora, o projeto visa ampliar o conhecimento teórico e prático-metodológico dos técnicos da rede socioassistencial, atores do Sistema de Garantia de Direitos e da Rede de Atendimento.
O projeto tem como foco a construção de uma metodologia de intervenção à família e o apoio ao fortalecimento e resgate do vínculo familiar e comunitário das crianças e adolescentes privadas do convívio familiar, na perspectiva da reintegração.
Além da secretária de Cidadania e Assistência Social Jozeli Chulli, a capacitação contou com a presença de técnicos e gestores de órgãos ligados à Semcias, além da juíza de Direito Jacqueline Machado.