Programa de Inclusão de Jovens, voltado aos adolescentes com idades entre 15 a 17 anos, irá atender a 250 jovens A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) comunica aos adolescentes que estão abertas matrículas para participar do Projovem, beneficiários ou não do Bolsa Família. As matrículas estarão disponíveis a partir do dia 02 de fevereiro, na sede do programa, localizada na Rua Milton Modesto, 2053, das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas. O Programa de Inclusão de Jovens (Projovem) atenderá 250 jovens em Nova Andradina. O programa, que tem duração de dois anos, é voltado aos adolescentes com idades entre 15 a 17 anos, com atividades todos os dias, abrangendo noções de meio ambiente, saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, informática, além da inserção no mercado de trabalho. De acordo com a coordenadora do Projovem, Eliane Felix da Silva, existem ainda 70 vagas para serem preenchidas. A previsão de início das atividades do programa é para o dia 09 de fevereiro. No primeiro ano, o programa orienta os jovens para a vida, já no segundo ano de execução, o Projovem prepara para a inserção no mercado de trabalho, como aprendizes nas empresas. Para participar do Projovem, o adolescente deve estar freqüentando a escola. O telefone para mais informações sobre o programa é 3441-5196. A equipe do Projovem é composta por psicólogo, biólogo, dois educadores, dois professores de educação física, um professor de cultura e a coordenadora do programa. O aluno inserido no Programa Bolsa Família ainda recebe uma bolsa mensal no valor de R$ 30,00. Uma das áreas de grande destaque da Administração Nova Andradina Avançando Sempre, do prefeito Gilberto Garcia, será a qualificação profissional, visando inserir o maior número de pessoas no mercado de trabalho, gerando renda, além de melhorar a qualidade de vida das famílias.