Foram iniciadas as fundações do PSF, que irá atender aos moradores da Vila Beatriz, Cohab III e Portal do Parque O Governo Municipal iniciou a execução da fundação do PSF Vila Beatriz, que será implantado na Rua Santo Antônio, esquina com a Rua Florêncio de Matos, no lote 1, quadra 344. O PSF atenderá aos moradores da Vila Beatriz, Cohab III e Portal do Parque, levando saúde de qualidade para as famílias nova-andradinenses. A unidade de saúde em construção possui área de 259,59 m², com investimentos de R$ 433.902,73, de recursos da Prefeitura Municipal. A obra terá duas salas odontológicas, uma sala de imunização, uma sala de demonstração e educação em saúde, área para administração e recepção, uma farmácia, dois consultórios médicos, uma sala de enfermagem para pequenas emergências e uma sala de esterilização, uma sala para Depósito de Material de Limpeza (DML), sanitários masculino e feminino, sanitários para os funcionários, projetado adequadamente para oferecer um atendimento de qualidade para toda a família, por determinação do prefeito Roberto Hashioka. Nos últimos oito anos, Nova Andradina vem experimentando um crescimento vertiginoso, graças à administração do prefeito Roberto Hashioka, o qual vem implementando projetos que contemplam todas os setores. A saúde, dentro da Administração Hashioka, deu um salto gigantesco. Antes de Hashioka, a população contava com apenas um Posto de Saúde, e hoje já são oito unidades que atendem com todos os procedimentos do Programa de Saúde da Família, os PSF’s Centro Educacional, Horto Florestal, São Vicente, Irman Ribeiro, Morada do Sol, Vila Operária, Centro e o de Nova Casa Verde, sendo seis deles em sedes própria (Horto Florestal, São Vicente, Irman Ribeiro, Morada do Sol, Vila Operária e Nova Casa Verde, que possui uma unidade mista de saúde). Além disso, foram criados vários programas, executados por profissionais de saúde, que atendem inclusive em domicílio, para pacientes impossibilitados de deslocamento. Além da unidade de saúde da Vila Beatriz, também está sendo construído o PSF do Centro Educacional, que contará com duas unidades de saúde com a sua conclusão, atendendo à demanda de pacientes, que é alta nesta região da cidade. Os oito PSF’s de Nova Andradina atendem aos pacientes com consultas médicas e tratamento odontológico, com uma média superior a 4.500 atendimentos ao mês nas oito unidades de saúde. “Precisamos garantir atendimento a nossa população, pois temos uma demanda alta. Vamos continuar avançando juntos, trabalhando em prol do desenvolvimento de nossa cidade”, disse Hashioka.