Escola Luis Cláudio Josué está recebendo cobertura da quadra e em breve deve ser iniciada a construção de uma arquibancada A Prefeitura Municipal de Nova Andradina está realizando a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Luis Cláudio Josué, um compromisso do prefeito Roberto Hashioka assumido durante a comemoração de oito anos de fundação da escola e que agora se torna realidade. A cobertura está sendo executada numa área de 1.080 m², com investimentos previstos de R$ 221.500,00, com recursos da municipalidade. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura, os pilares para a cobertura já estão prontos e nesta semana deve ser iniciada a cobertura com estrutura metálica. Após a conclusão da cobertura, será iniciada a construção das arquibancadas da quadra poliesportiva da Escola Municipal Luis Cláudio Josué, orçada em R$ 32.929,73, e que será executada também com recursos municipais. Será executada uma arquibancada de 108 m², com quatro lances de escadas. Um dos destaques da administração do prefeito Roberto Hashioka é a educação, que tem recebido investimentos visando proporcionar aos alunos além da qualidade, projetos e atividades extracurriculares. As principais ações são a construção de novas salas de aula, construção e ampliação da Escola Municipal Efantina de Quadros, reforma em todas as unidades de ensino, reciclagem constante dos professores, implantação de novas creches e revitalização das já existentes. Também foram construídas durante as administrações do prefeito Roberto Hashioka sete quadras poliesportivas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, sendo duas delas cobertas, dotando as Escolas Municipais Machado de Assis – Pólo, Ministro Marcos Freire, Luis Cláudio Josué, Arco Íris, Efantina de Quadros e João de Lima Paes de mais este benefício para a prática de esportes e realização de eventos. São ações como estas que contribuíram de forma decisiva para o aumento do número de alunos da Rede Municipal de Ensino, que hoje ultrapassam seis mil crianças e jovens matriculados.