Prefeitura Municipal está construindo arquibancadas na quadra poliesportiva e realizando reforma para nova sala dos professores A Prefeitura Municipal de Nova Andradina iniciou a construção de arquibancadas na quadra poliesportiva da Escola Municipal Efantina de Quadros, para a realização de eventos e competições esportivas na unidade escolar. Esta é a segunda quadra de escola da Rede Municipal que está sendo dotada com arquibancadas, a exemplo da Escola Municipal Professor João de Lima Paes, que no mês de abril teve a inauguração dos dois lances de arquibancadas na quadra poliesportiva coberta. Estão sendo executadas duas arquibancadas de 65 metros, com três lances de escadas de cada lado e capacidade para aproximadamente 500 pessoas. No local, ainda está sendo realizada a reforma na antiga cozinha, que está sendo adaptada para uma nova sala dos professores, visando oferecer melhor estrutura para acomodar os docentes na programação das aulas, entre outras atividades extraclasse. No total, são 198,70 m² de área da Escola Municipal Efantina de Quadros que está em obras, incluindo a reforma e construção da arquibancada na quadra coberta. A administração municipal tem investido na educação de forma prioritária, mantendo 58 linhas de transporte escolar, sendo quatro delas terceirizadas, oferecendo capacitação continuada aos profissionais, reformando e ampliando escolas, dotando-as de toda a infra-estrutura necessária para o bom funcionamento. Na área educacional, um dos pontos priorizados pelo prefeito é a qualidade de ensino, que tem sido evidenciada. Com isto, houve um avanço considerável no número de alunos matriculados, que hoje são mais de seis mil alunos, quando em 2001, eram pouco mais de três mil.