Obras estão em andamento na interseção do trecho que liga Nova Andradina à rodovia Alcides Sãovesso, na MS 134 As obras do Anel Rodoviário de Nova Andradina continuam sendo executadas visando concluir a interseção do trecho que liga Nova Andradina à rodovia Alcides Sãovesso, na MS 134. A obra tem uma extensão total de 10,29 quilômetros e um custo estimado de R$ 6.026.708,32. No momento, já foram imprimados 2.700 metros, que também receberam uma camada de capa asfáltica. Falta ainda executar dois mil metros, que deverão receber em breve a capa asfáltica, mais a interseção da rodovia entre Nova Casa Verde e Nova Andradina. A interseção entre Nova Andradina e Batayporã está sendo iniciada, e quando concluída, deve ser liberado esse trecho de 4.700 metros para tirar o tráfego pesado do centro de Nova Andradina. Para a execução desta etapa, o município conta com uma verba de R$ 1.155.000,00, do Governo Federal, através de emenda parlamentar do ex-deputado federal João Grandão e do deputado federal Antônio Carlos Biffi, conquistadas através da luta incansável do prefeito Roberto Hashioka, que desde o seu primeiro mandato tem trabalhado para executar essa obra de grande importância para Nova Andradina e toda a região. O Anel Rodoviário visa tirar o tráfego pesado do centro da cidade. Atualmente, as inúmeras carretas que transportam a produção do Estado e de Mato Grosso, e as que originam do Cone Sul do País, em direção a São Paulo e Paraná, passam pelas principais avenidas de Nova Andradina, onde estão o Fórum, centros de saúde, creches, escolas, praças, colocando em risco a vida das pessoas e dificultando a fluência do próprio trânsito. RETROSPECTIVA – A obra do Anel Rodoviário começou a se tornar realidade no ano de 2002, quando o prefeito Hashioka esteve em Brasília e através dos esforços conseguiu colocar a obra na lista das beneficiadas com os recursos do Governo Federal. A cidade de Nova Andradina, localizada em ponto estratégico, é vertente para o escoamento da produção do Estado. No entanto, o privilégio dessa posição geográfica foi por muitos anos esquecida, até que o prefeito Hashioka assumiu seu primeiro mandato, em 2001, e promoveu uma verdadeira revolução, através de ações que vem desenvolvendo o município, de forma ágil e eficiente. A obra, essencial para a infra-estrutura urbana do município, define a ousadia do prefeito Hashioka, na busca da consolidação de Nova Andradina como pólo regional. O Anel Rodoviário é vital para o escoamento da produção e vai facilitar a vida da população.