A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá promover a 2ª Gincadengue. Participam da competição escolas e instituições de Nova Andradina, visando fazer a identificação e retirada dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor transmissor da dengue e da febre amarela, como também levar informações de conscientização de combate à dengue. A gincana será iniciada no dia 24 de novembro, com encerramento previsto para o sábado, dia 06 de dezembro, na Praça Brasil. O evento será iniciado às 08 horas, com uma caminhada pela Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, com a participação das equipes de Controle de Vetores, Programa Saúde da Família, e escolas, acompanhada pela Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas. Após a caminhada, ficarão expostos na Praça Brasil cartazes e maquetes, além da apresentação de músicas, teatro, entre outras atividades. A equipe do Controle de Vetores irá expor maquete da larva, pupa e mosquito Aedes aegypti na fase adulta. Haverá ainda uma maquete com uma cidade ecologicamente correta, além da distribuição de panfletos educativos e informativos sobre a dengue. Durante a Gincadengue, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da coordenação de saúde bucal prestarão serviços para a população, como aferição de pressão e testes de prevenção ao câncer bucal. A Secretaria Municipal de Saúde, por determinação do prefeito Roberto Hashioka, vem realizando ações preventivas de combate à dengue, visando evitar que Nova Andradina não viva um surto da doença. Mas é preciso a colaboração de todos para que as ações promovidas pelo Poder Público alcancem sucesso.