O Sebrae, em parceria com o Sistema S, Acina, Prefeitura Municipal de Nova Andradina e Uniderp encerraram na sexta-feira (03), o projeto Pólo de Moda Nova Costura, instituído há três anos, para lançar um pólo de moda da região, intitulado “APL do Vestuário/Pólo de Moda Nova Costura”, que integrará 13 municípios da região do Vale do Ivinhema (Nova Andradina, Angélica, Ivinhema, Deodápolis, Glória de Dourados, Novo Horizonte do Sul, Bataguassu, Anaurilândia, Batayporã, Taquarussu, Naviraí, Itaquiraí e Iguatemi). De acordo com informações de Silmara Dourado Moraes, consultora da unidade Sebrae Dourados, o projeto está sendo encerrado porque as metas estabelecidas já foram superadas. O faturamento das empresas do setor, que tinha meta de aumentar em 15% até julho de 2007, aumentou em 17,38%, já as vendas tiveram aumento de 54% até dezembro de 2006, sendo vendidas cerca de 12,5 mil peças de roupas, meta superada antes do prazo. Com o pólo de costura, o mercado foi aberto para divulgação das empresas em todo o Estado, as empresas tiveram considerável aumento na produtividade, seguindo as tendências de mercado. O prefeito Roberto Hashioka participou da reunião para o lançamento do novo pólo de costura, já que a Prefeitura Municipal é grande incentivadora e parceira da iniciativa. O secretário de Desenvolvimento Integrado, Márcio Pereira Costa, destacou a organização industrial, seguindo a tendência de mercado cooperativista, como uma das chaves para o sucesso do pólo de costura de Nova Andradina. “Estamos acompanhando a evolução, e o indicador de metas alcançadas é surpreendente para nossa região”, conclui.