Na tarde da última terça-feira (09), o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Integrado, Hernandes Ortiz, visitou a unidade industrial de classificação e divisão de couros da Viposa. Acompanhado do gerente Adriano Resende, eles conheceram as instalações e o processo produtivo da empresa. Na ocasião foi discutido também o projeto de ampliação e melhorias para o setor industrial.
O secretário reforçou e colocou A SEMADI à disposição para o que for necessário para agilizar e desburocratizar o processo em andamento do projeto de ampliação da indústria.
Em parceria com o Sebrae, a Sala do Empreendedor realiza o Projeto Setorial para os seguintes seguimentos: metal mecânico (oficinas de máquinas pesadas, autopeças de máquinas pesadas, serralherias, metalúrgicas e retíficas), setor de fabricação de móveis (marcenarias), políticas de incentivo, fortalecimento à industrialização e o fomento à diversificação da matriz econômica com foco nos empreendimentos já existentes e instalação de novos.
A Prefeitura Municipal também busca parceria com o Senai na oferta de cursos voltados para a indústria local, onde o objetivo é qualificar a mão-de-obra existente nas empresas e gerar oportunidades para que os jovens consigam vagas no mercado de trabalho.
Ortiz destacou que além dos benefícios previstos em lei, as empresas enquadradas no Programa de Desenvolvimento e Apoio à Industrialização de Nova Andradina (Prodinan), tem isenção de 10 anos com Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).