O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado (Semdi), inicia nesta quarta-feira, dia 04 de junho, a Semana do Meio Ambiente. A abertura será realizada no Junna, localizado na Rua São José, 905, a partir das 08 horas, com a participação dos parceiros, convidados e pessoas da comunidade. Na quarta-feira ainda será iniciada uma exposição no Museu Municipal, que irá funcionar das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas. No dia 05 de junho, quinta-feira, Dia Nacional do Meio Ambiente, serão realizadas apresentações de vídeo sobre Mudanças Climáticas na Sala Lúcia Andrade de Toledo Piza, com agendamento durante todo o dia, além do plantio de mil mudas de árvores com alunos da Casa Verde – Usina Santa Helena, na nascente do sítio do Sobreira, às 14 horas, e plantio de mudas de Pau Brasil, na sede do Projeto Conviver, às 16h30. A exposição no Museu Municipal continua aberta à visitação. A Semana do Meio Ambiente segue na sexta-feira, dia 06, a partir das 14h30, com continuação da exposição, apresentação de trabalho sobre coleta seletiva na Escola Municipal Arco Íris, e realização de Mesa Redonda sobre o tema. Ainda será agendado durante todo o dia apresentação de vídeo sobre Queima de Cana, no Anfiteatro da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). No sábado, dia 07 de junho, a exposição no Museu Municipal prossegue com encerramento às 17 horas. A Semana do Meio Ambiente será finalizada com missa na Igreja Matriz, às 08h30.