Idosos receberam cartão do Passe Livre Interestadual do Idoso confeccionados pela Semcias A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), através da secretária Maria Eugênia Bruno Andreassi, realizou a entrega de 138 carteiras do Passe Livre Interestadual do Idoso, que beneficia os idosos cadastrados com 10 viagens entre Estados por ano, uma iniciativa feita em parceria com o Governo Federal e Prefeituras Municipais. Ainda foram disponibilizadas 23 carteiras estaduais, que beneficia os idosos com 65 ou mais e renda de até dois salários mínimos com 10 viagens entre municípios por ano. A solenidade aconteceu nas dependências da secretaria, na tarde de segunda-feira, dia 31 de março, com a presença do vice-prefeito Helder Faria, representando o prefeito Roberto Hashioka, e do vereador Adriano Palopoli, representando o Legislativo Municipal. Foram entregues mais 138 cartões federais para viagens intermunicipais, totalizando, com as demais entregas, 766 carteiras entregues, beneficiando os idosos com 60 anos ou mais, que fazem parte do cadastro único e têm uma renda de até dois salários mínimos. De acordo com informações da secretária Maria Eugênia, foram requeridas mais 315 carteiras na Semcias, que deverão ser disponibilizadas em breve para os demais cadastrados. No total, serão disponibilizadas aos idosos 1.081 cartões de passe livre para viagens interestaduais em Nova Andradina. A secretária Maria Eugênia afirmou que é um motivo de orgulho, pois através do trabalho do prefeito Hashioka, vice-prefeito Helder, Câmara Municipal e funcionários da Semcias, foi possível disponibilizar mais de mil carteiras para viagens gratuitas aos idosos cadastrados. “Nova Andradina está desempenhando seu trabalho. O prefeito Hashioka determinou que todos os custos para o passe livre para a Prefeitura Municipal, facilitando o acesso a esse benefício. Isso é motivo de orgulho, espero que vocês façam bom uso da carteira”, destaca. O vereador Adriano Palopoli afirmou que todos os idosos ali presentes tem uma história de muito trabalho e que as rugas representam as conquistas. Adriano ainda destacou o trabalho da Semcias, afirmando que um dos fatores do sucesso da Administração Municipal é o trabalho exercido pela assistência social, realizando inclusão. “Essa carteirinha também é uma conquista, em que vocês poderão usufruir de até 20 viagens. Espero que vocês viajem bastante, mas que voltem, porque precisamos contar com a experiência de vocês”, afirma. O vice-prefeito Helder Faria, representando o prefeito Roberto Hashioka, afirmou que os idosos são um dos pontos principais da administração, que muito trabalharam pelo progresso do município, ajudando no desenvolvimento de Nova Andradina. “O prefeito Roberto Hashioka é competente, honesto e que não mede esforços para melhorar a cada dia o nosso município, em todos os setores, principalmente na assistência social, que é uma das melhores do Estado”, conclui. O evento foi marcado pela presença de Cassimiro Damásio da Silva, que completa 103 anos no dia 12 de maio, fato que emocionou os presentes e foi destacado durante a entrega. De acordo com Cassimiro, o segredo de sua longevidade é ter muita fé em Deus.