Baile tradicional de Nova Andradina selecionará os mais belos idosos para participarem do “Concurso Beleza MS da Terceira Idade” A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) promoverá mais um Baile Miss e Mister Terceira Idade, em sua 10ª edição. Este evento sempre faz sucesso e já se tornou baile tradicional na cidade, por seu requinte na organização, além do concurso, que sempre atrai um grande público. Neste ano, o baile acontece no Espaço Alice’s Festas, no dia 25 de outubro, sendo iniciado às 21 horas com o desfile, e às 23 horas acontece o baile com a Banda Marca Registrada e a dupla Roger e Rafael. Estarão concorrendo 12 candidatas a Miss Terceira Idade e nove candidatos ao Mister Terceira Idade, de acordo com informações da secretária Maria Eugênia Bruno Andreassi. O baile se destinava em homenagear apenas as mulheres da Terceira Idade, elegendo a mais bela idosa. A partir de 2004, o primeiro evento que envolveu a eleição do mais belo idoso foi coroado de notoriedade. A Prefeitura Municipal respalda a Secretaria Municipal de Cidadania de Assistência Social na ocasião, tendo à frente a secretária Maria Eugênia Bruno Andreassi, que se esmera para realizar um baile de alta qualidade e beleza. “Todos ficam sensibilizados, pois o evento enaltece a beleza madura, daqueles que contribuíram para o engrandecimento de nossa cidade”, analisa. Maria Eugênia enfatiza sempre que a participação da sociedade nova-andradinense é de suma importância para o êxito desse tradicional acontecimento. “Todos os anos os padrinhos e jurados são convidados e contribuem de forma generosa, se emocionam e são sempre lembrados pelos afilhados e afilhadas”, analisa Maria Eugênia. A expectativa da secretária Maria Eugênia é de que neste ano a bilheteria e o glamour do evento vão superar os anos anteriores. “Vamos esperar pra conferir”, conclui. Todos os anos, Nova Andradina participa do concurso estadual, levando os eleitos no concurso local para disputarem com os demais Miss e Mister eleitos nos demais municípios. No ano passado, Nova Andradina conquistou o título de Miss Simpatia, no “Concurso Beleza MS da Terceira Idade”, realizado em Três Lagoas, com a representante Izabel Cavaglieri de Oliveira.