No último dia 26 p.passado, nas dependências da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, aconteceu à reunião para eleger a comissão de moradores do PSH – Programa de Subsídio à habitação de Interesse Social, com relação às 70 unidades do Conjunto Bela Vista, esclarecimentos sobre o contato e responsabilidade dos beneficiados, com a participação de Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, a Senhora Maria Eugênia Bruno Andreassi e as pedagogas Kelly Cristina de Souza Campos Borba e Lucinéia Rodrigues Medeiros Barbosa. A reunião foi iniciada pela Secretária Maria Eugênia, que esclareceu sobre as clausulas do contrato, onde os beneficiados devem: ocupar a casa em até 5 dias após a entrega das chaves. Caso não ocorra a ocupação neste prazo, comunicar por escrito a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, definindo a data da entrada no imóvel e os motivos de não poder ocupar o imóvel no prazo; após a entrega das chaves, a responsabilidade por eventuais invasões, depredações ou qualquer outro dano é do beneficiário; comunicar por escrito à Secretaria de Cidadania e Assistência Social, no prazo máximo de cinco dias após o recebimento das chaves de sua casa, os eventuais defeitos ou falhas encontradas no imóvel; não vender, ceder, doar, emprestar, locar, transferir ou alienar o imóvel como será definido no contrato; manter o imóvel em perfeito estado de uso e conservação; cumprir na integra as condições estabelecidas no contrato; participar das ações do Projeto de Trabalho Técnico Social. Caso não cumpra as condições estabelecidas no contrato o beneficiário será severamente punido correndo o risco de perder o seu imóvel. Em seguida a pedagoga Kelly deu continuidade à reunião, esclarecendo qual a função da Comissão, que são: acompanhar a execução da obra; comunicar a entidade organizadora (Prefeitura/SEMCIAS) sobre irregularidades, para verificação; repassar informações sobre o andamento da obra aos demais beneficiários; registrar as visitas realizadas; as visitas são sempre acompanhadas por um engenheiro e um técnico social. Com os esclarecimentos passados, procedeu à eleição, foram eleitos os seguintes beneficiados: Andreza Patrícia Lopes, Edvânia de Souza, Jorge Aparecido Marinelli, Anisete dos Santos e Clevis de Oliveira. Os membros da comissão foram eleitos em assembléia, devidamente registrados em Ata.