A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Semec) informa que as matrículas para o ano letivo de 2009, para os alunos que irão cursar o 1º Ano do Ensino Fundamental estão abertas. As matrículas para os alunos de seis anos serão finalizadas no dia 15 de dezembro. Os pais interessados em matricular os seus filhos nas escolas da Rede Municipal devem procurar as unidades escolares, munidos da documentação necessária, para efetuar a matrícula. Hoje, a Rede Municipal de Ensino oferece o Ensino Fundamental na zona urbana, nas Escolas Municipais João de Lima Paes, Efantina de Quadros, Mundo da Criança, Arco Íris, Pingo de Gente e Brincando de Aprender, e na zona rural nas escolas Luis Cláudio Josué, Ministro Marcos Freire, e Machado de Assis – Pólo. O prefeito Roberto Hashioka tem investido na educação de forma prioritária, oferecendo capacitação continuada aos profissionais, reformando e ampliando escolas, dotando-as de toda a infra-estrutura necessária para o bom funcionamento e oferecimento de educação de qualidade para todos os alunos da Rede Municipal.