A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Semec) está concentrando os trabalhos para preparação do início do ano letivo, que acontece no dia 12 de fevereiro, quando os alunos se apresentarão para o primeiro dia de aula. No dia 11 de fevereiro, os professores se apresentam nas respectivas unidades de ensino para fazer o planejamento do ano letivo. A Rede Municipal de Ensino inicia as atividades nos dias 07 e 08 de fevereiro, com cursos de capacitação nas disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, Artes, História, Geografia, Educação Física, Inglês e Alfabetização. Os cursos serão ministrados pela Assessoria Pedagógica de Campo Grande, na Escola Municipal João de Lima Paes. Na ocasião ainda serão discutidas as aplicações de 40% dos recursos do Fundeb para oferecer capacitação continuada aos profissionais da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, bem como à equipe técnica e pedagógica da Rede Municipal. De acordo com a equipe técnica e pedagógica da Semec, esse trabalho vem consolidar uma das principais metas do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE), que prevê a melhoria da educação, causa esta que a Rede Municipal abraçou, em consonância com o Governo Federal. A Administração Municipal tem buscado oferecer ensino com qualidade para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, dotando as escolas com equipamentos, quadras poliesportivas, além de oferecer capacitação continuada para os professores.