A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Semec) finalizou no dia 21 de novembro, a inscrição para remoção de professores concursados da Rede Municipal de Ensino das escolas rurais, diretores e coordenadores, que têm interesse em migrar de escola para o ano letivo de 2009. De acordo com informações fornecidas pela Semec, já foi enviado aos professores o quadro de vagas disponíveis em quase todas as escolas rurais da Rede Municipal, exceto a Escola Municipal Luis Cláudio Josué. Devido ao grande número de pedidos, a Semec irá analisar caso a caso as solicitações feitas pelos professores, já que existem critérios a serem atendidos para a remoção. No período de 24 de novembro a 05 de dezembro, a Semec irá realizar o cadastro para a ampliação da carga horária para os professores concursados, que queiram aumentar sua carga horária de trabalho. No mesmo período, ainda será realizado o cadastro para professores interessados em aulas no regime de convocação. O professor deve estar cadastrado na Semec para ocupar possíveis vagas no regime de convocação. O ano letivo 2008 termina no próximo dia 19 de dezembro, e todas as escolas da Rede Municipal já iniciaram a rematrícula dos alunos para o ano de 2008. A rematrícula será encerrada no dia 28 de novembro. As matrículas para os novos alunos serão iniciadas no dia 15 de dezembro. Já na zona rural, as matrículas terão início no dia 26 de janeiro.