Participantes dos cursos de Costura Industrial em malha e em tecido plano receberam os certificados de conclusão A Prefeitura Municipal de Nova Andradina, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), realizaram na noite de terça-feira, dia 15 de julho, a formatura dos cursos de Costura Industrial em Malha e Costura Industrial em Tecido Plano, realizado em parceria com as empresas Via Uniforme, Paris Fashion e Dessica. O curso certificou 36 novos formandos, que estão aptos a atuarem no mercado de trabalho do setor industrial. A agência do Senai de Nova Andradina, inaugurada em setembro de 2006, já certificou 544 pessoas em cursos de qualificação profissional nas mais diversas ocupações. Participaram da formatura o secretário municipal de Desenvolvimento Integrado, Edmundo Minoru Tiba, representando o prefeito Roberto Hashioka, Edna Chulli, diretora da Superintendência de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, Josefa Aparecida Paris, proprietária de empresa Paris Fashion, João Luiz Mella, da empresa Via Uniforme, Maria Dessica, da empresa Dessica Confecções, Sandra Mara Denega, gerente do Senai unidade Nova Andradina, e Lourdes Salete Guimarães, instrutora de área de confecção. Lourdes Salete Guimarães agradeceu a oportunidade de trabalhar em parceria com as empresas e o Senai, desejando sucesso a todos os participantes do curso. “Vocês têm capacidade e vão conseguir uma vaga no mercado de trabalho, porque estão capacitados para isso”, destaca. João Luiz Mella parabenizou os concluintes dos cursos, destacando que o aprendizado é muito importante na vida de todos. “Vocês estão atendendo a uma necessidade das empresas, que é a de mão-de-obra qualificada, além de terem a oportunidade de ter um emprego. A profissionalização engrandece o ser humano”, analisa. Sandra Mara Denega afirmou que esta ação de promover os cursos trouxe muita alegria para a unidade Senai Nova Andradina, porque vários setores foram mobilizados, com nível de evasão baixíssimo. “Todos os parceiros dividiram os custos, e hoje conseguimos formar 36 novos costureiros. Esses cursos abrirão portas para que vocês tenham um emprego formal”, afirma. O secretário Edmundo Minoru Tiba, representando o prefeito Roberto Hashioka, afirmou que as parcerias entre empresas e Prefeitura Municipal devem ser fortalecidas, para motivar as empresas do setor de confecções, além de proporcionar mais cursos para a população. “Essas ações devem ser intensificadas em Nova Andradina, a Prefeitura Municipal está de portas abertas para fazer parte dessas parcerias, para fortalecer o setor industrial do município”, conclui.