O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com o Governo Federal, está promovendo diversos cursos gratuitos para a população de Nova Andradina. No primeiro semestre, serão oferecidos cursos de armador, eletricista instalador predial de baixa tensão, além de duas turmas de costureiro industrial, nos períodos matutino e vespertino. Mais informações sobre os cursos e inscrições podem ser feitas no Senai, ou através do telefone 3441-4912. O curso de eletricista predial possui 16 vagas, para candidatos com 18 anos completos e 5º ano do Ensino Fundamental completo. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro, com previsão de início do curso no dia 09 de março. O curso profissionalizante possui carga horária de 226 horas, com aulas no período integral, de segunda a sexta-feira, das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas. O participante receberá conhecimentos sobre planejamento de serviços elétricos, instalação de distribuição de baixa tensão, montagem e reparação de instalações elétricas e equipamentos auxiliares em residências, estabelecimentos industriais, comerciais e de serviços. O curso de armador, com 20 vagas, oferece capacitação para executar, montar e aplicar armações de aço para estruturas de concreto armado, conforme projetos e planejamento, integradamente com outras equipes, em conformidade com as normas técnicas específicas e assegurando a qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente, com carga horária de 254 horas, em horário integral, das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas. As matrículas podem ser feitas até o dia 24 de abril, e o curso tem previsão de início para o dia 04 de maio. Os interessados devem possuir 18 anos completos e 5º ano do Ensino Fundamental completo. Já as duas turmas de costureiro industrial, períodos matutino e vespertino, as matrículas podem ser feitas até o dia 09 de abril, com início previsto para o dia 22 de abril. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, dias 07 às 11 horas para as turmas matutino, e das 13 às 17 horas para as turmas vespertino. Cada turma possui 16 vagas, para pessoas com 18 anos completos e 5º ano do Ensino Fundamental. Para se inscrever em qualquer um dos cursos, o candidato deve levar na sede do Senai, localizada na Avenida Ivinhema, 2042, munidos de cópias do RG, CPF e comprovante de escolaridade, cópia do comprovante de residência, e declaração de baixa renda.