O campus de Nova Andradina da Universidade Federal da Mato Grosso do Sul (UFMS) informa que há vagas para portadores de diploma. Estão abertas as inscrições para os portadores de diploma de curso superior que queiram ingressar no segundo semestre de 2008 nos dois cursos de graduação oferecidos no campus, sem prestar exame de vestibular. As inscrições podem ser feitas de 30 de junho a 11 de julho, no site www.copeve.ufms.br, com cobrança de taxa de R$ 200,00. Além do campus de Nova Andradina, existem vagas para vários cursos nos demais campus da UFMS no Estado. De acordo com informações da UFMS, em Nova Andradina são 31 vagas para o curso de Geografia e duas para o curso de História. Mais informações sobre os cursos de Nova Andradina podem ser obtidas no campus, através do telefone 3441-4494.