Campanhas de vacinação estendem-se até atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde A Secretaria Municipal de Saúde informa que as campanhas de vacinação contra a rubéola e a poliomielite continuam até o dia 12 de setembro, ou ao atingir a meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, foram vacinadas contra a paralisia infantil 2.308 crianças com idades até quatro anos, correspondendo a 67,25% da meta. Já contra a rubéola, foram vacinadas 6.826 pessoas, correspondendo a 48,8% da meta. A vacinação continua no Centro de Especialidades Médicas (CEM), PSF’s Morada do Sol e Casa Verde. A vacinação contra a rubéola tem como público-alvo a população na faixa etária entre 20 a 39 anos. A meta, segundo a Secretaria de Saúde, é vacinar 6.964 homens e 7.114 mulheres, totalizando 14.078 pessoas a serem imunizadas. A vacina é contra-indicada para mulheres em período de gestação e pessoas imunodeprimidas. É importante que todas as pessoas da faixa etária dos 20 aos 39 anos procurem os postos de vacinação, independente se já foram imunizadas com a vacina. A campanha contra a paralisia infantil tem como público-alvo crianças de zero a quatro anos. A meta é vacinar 696 crianças com idades entre zero e um ano, e 2.887 crianças de um a quatro anos, totalizando 3.583 crianças a serem vacinadas contra a paralisia infantil. Em Nova Andradina, a saúde é tratada com prioridade, e a Prefeitura oferece apoio a todos os projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal, visando trazer saúde de qualidade para toda a população. As campanhas de vacinação são uma das diversas ações promovidas pelo Governo Municipal, visando assegurar que a saúde chegue para toda a família, com qualidade e eficiência.