A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, chama atenção da população para o acúmulo de lixo doméstico nos quintais. Segundo levantamento, neste ano foram confirmados apenas três casos de dengue, o que trouxe um certo conforto e até mesmo acomodação dos moradores, que estão acumulando lixo doméstico nos quintais. Nos quintais e ruas, pode ser vista expressiva quantidade de sacolas, pacotes e outros produtos plásticos, causando poluição ambiental e visual. Esses pequenos objetos descartados fora das lixeiras, além de causar uma imagem feia à cidade, ainda criam ambientes para atração, abrigo e reprodução de pragas como o mosquito Aedes aegypti, baratas, escorpiões, caramujos, entre outros vetores. O secretário municipal de Saúde, Norberto Fabri Junior, conclama a população para desenvolver hábitos corretos, jogando lixo somente na lixeira e jamais nas ruas. “Com o trabalho de todos, estaremos colaborando para uma Nova Andradina mais limpa e saudável”, destaca Norberto.