Evento acontecerá na sede da Agehab, em Campo Grande, com a presença do prefeito Gilberto Garcia, vereadores e representantes do governo do Estado

A Agência Estadual de Habitação (Agehab/MS), promove na próxima terça-feira, dia 1o de fevereiro, às 10h30, o sorteio das famílias nova-andradinenses que serão contempladas com 60 lotes do programa Lote Urbanizado. A cerimônia acontecerá na sede da Agehab, em Campo Grande, e será restrita apenas a presença de autoridades municipais e do governo do Estado, devido a pandemia de Covid-19.

O sorteio definirá os nomes da lista principal, além dos reservistas, que possuem chances de conquistar uma unidade no loteamento, caso os primeiros não comprovem por meio de documentação os critérios assinalados durante a inscrição.

O prefeito Gilberto Garcia, secretário de finanças e gestão, Emerson Nantes e o diretor da Agehnova, Luciano Leal, representarão o poder executivo municipal neste evento. Também foram convidados os representantes do poder legislativo e do governo do Estado, como a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopes, entre outros servidores estaduais.

O processo de seleção segue critérios estabelecidos pela Agehab. A pré-seleção atenderá famílias com renda de até R$ 4.685,00, que não tenham sido beneficiadas em nenhum outro programa habitacional anteriormente e que não possuam moradia própria.

Para atender ao programa, a prefeitura de Nova Andradina destinou lotes em três bairros: Bela Vista, Umbaracá e Jardim Universitário.

A lista dos pré-selecionados estará disponível após a realização do sorteio no site da AGEHAB, site da Prefeitura Municipal de Nova Andradina e redes sociais (facebook e Instagran) oficiais do município. Em seguida, será feita análise documental e aprovação dos pré-selecionados pela AGEHAB em parceria com o Município.

Como Funciona o Programa

O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o Governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia até o ponto de respaldar a casa, quando o Governo do Estado financia o custeio da construção estrutura de cobertura da moradia.

Os pretendentes ao Lote Urbanizado fizeram o cadastro no sistema de inscrição da Agehab. Após passar pelo processo de seleção, os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.

O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, e somente com a conclusão da construção da moradia, a mesma poderá ser habitada mediante a liberação do habite-se.