Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Prefeito Gilberto Garcia e o secretário de infraestrutura Júlio Cesar Castro Marques vistoriaram as obras e cobraram a agilidade na execução dos serviços

Cb image default
Foto: João Cláudio 

O projeto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida do Residencial Walter Fernandes está avançando com a construção de mais 80 moradias, numa parceria entre Prefeitura de Nova Andradina e governo federal, através da agência da Caixa. A previsão é de que as obras sejam concluídas no final deste ano de 2022.

A Construtora Laterza, que é a responsável pelo empreendimento, informou que iniciou a cobertura das unidades habitacionais, que estão sendo levantadas na parte inferior da área do residencial. O próximo passo é a instalação das esquadrias (portas e janelas) assim como a instalação das fiações internas e toda a infraestrutura que inclui a rede de água, esgotos e galerias pluviais. Na parte superior do loteamento, a construção das residências está na fase inicial.

Cb image default
Foto: João Cláudio

Nesta semana, o prefeito Gilberto Garcia e o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, vistoriaram as obras e cobraram a agilidade na execução dos serviços.

“Esse é o maior projeto habitacional que está em andamento no município e isso nos enche de alegria, porque nada se compara a realização do sonho da casa própria. Vamos continuar trabalhando e lutando por mais projetos para Nova Andradina, caminhando junto com a regularização fundiária, que vem acontecendo desde 2017”, afirmou o prefeito.

Outra informação importante para quem assinou o contrato com a Caixa e aguarda a finalização da obra, é que os serviços ficaram prejudicados neste primeiro trimestre do ano devido as condições de tempo, mas agora avançam com os esforços empreendidos pela construtora..

Cb image default
Divulgação

“O cronograma da obra está atrasado e estamos cobrando um empenho maior para que as moradias em construção sejam entregues até o final deste ano, pois o déficit habitacional é grande e muita gente está ansiosa para sair do aluguel”, concluiu o secretário de infraestrutura, ressaltando que é preciso mudar a realidade dessas famílias.

O Residencial Walter Fernandes é um empreendimento público que nasce projetado, com asfalto, redes de água, energia e esgoto, urbanização completa. Até o momento, 180 casas foram entregues de 400, sendo que 80 estão em fase de construção. Nesta semana, foram assinados 70 novos contratos. Até o final de 2023, mais 70 edificações serão entregues.