Prefeito Gilberto Garcia e o secretário de infraestrutura Júlio Cesar Castro Marques vistoriaram as obras e cobraram a agilidade na execução dos serviços

Foto: João Cláudio

O projeto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida do Residencial Walter Fernandes está avançando com a construção de mais 80 moradias, numa parceria entre Prefeitura de Nova Andradina e governo federal, através da agência da Caixa. A previsão é de que as obras sejam concluídas no final deste ano de 2022.

A Construtora Laterza, que é a responsável pelo empreendimento, informou que iniciou a cobertura das unidades habitacionais, que estão sendo levantadas na parte inferior da área do residencial. O próximo passo é a instalação das esquadrias (portas e janelas) assim como a instalação das fiações internas e toda a infraestrutura que inclui a rede de água, esgotos e galerias pluviais. Na parte superior do loteamento, a construção das residências está na fase inicial.

Foto: João Cláudio

Nesta semana, o prefeito Gilberto Garcia e o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, vistoriaram as obras e cobraram a agilidade na execução dos serviços.

“Esse é o maior projeto habitacional que está em andamento no município e isso nos enche de alegria, porque nada se compara a realização do sonho da casa própria. Vamos continuar trabalhando e lutando por mais projetos para Nova Andradina, caminhando junto com a regularização fundiária, que vem acontecendo desde 2017”, afirmou o prefeito.

Outra informação importante para quem assinou o contrato com a Caixa e aguarda a finalização da obra, é que os serviços ficaram prejudicados neste primeiro trimestre do ano devido as condições de tempo, mas agora avançam com os esforços empreendidos pela construtora..

“O cronograma da obra está atrasado e estamos cobrando um empenho maior para que as moradias em construção sejam entregues até o final deste ano, pois o déficit habitacional é grande e muita gente está ansiosa para sair do aluguel”, concluiu o secretário de infraestrutura, ressaltando que é preciso mudar a realidade dessas famílias.

O Residencial Walter Fernandes é um empreendimento público que nasce projetado, com asfalto, redes de água, energia e esgoto, urbanização completa. Até o momento, 180 casas foram entregues de 400, sendo que 80 estão em fase de construção. Nesta semana, foram assinados 70 novos contratos. Até o final de 2023, mais 70 edificações serão entregues.