Apartamentos serão para famílias com renda de 0 a R$ 1.800,00. Inscrições serão realizadas até o início de 2019

João Cláudio

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (01/10) no Paço Municipal, representantes da empresa Engepar Engenharia e Participações Ltda apresentaram o projeto de construção de 128 apartamentos em Nova Andradina ao prefeito Gilberto Garcia, a diretora da Agehnova, Marcia Lobo e ao secretário de infraestrutura, Julio Cesar Marques.

Garcia recepcionou o diretor de Incorporação da empresa, Fernando Bezerra para tratar sobre este projeto habitacional inédito de construção de um condomínio para a faixa da população mais carente, com área de lazer e total segurança.

Vencedora do Chamamento Público realizado pela atual gestão, a empresa construirá a obra no antigo quarteirão do Projeto Bom Menino. A área foi disponibilizada pela Prefeitura e os apartamentos serão construídos em blocos com térreo e com pavimento superior.

Fernando Bezerra mostrou ao prefeito e às autoridades municipais presentes o projeto e plantas baixas das unidades, bem como informou o envio de solicitação à Sanesul para a implantação de Sistema de Esgotamento Sanitário e ligação de rede de abastecimento de água.

João Cláudio

Faixa de renda e cadastramento para os imóveis

Marcia Lobo explicou que a faixa de renda familiar para quem deseja pleitear o apartamento é de 0 (zero) até R$ 1.800,00 mensais.

“O município já tem um cadastro de pessoas interessadas neste tipo de empreendimento. Porém, vamos abrir as inscrições para atualizar este cadastro e permitir que outras famílias se cadastrem. A data de abertura das inscrições não foi definida ainda, mas vamos fazer uma grande divulgação quando for iniciar”, alerta Marcia.

Conjunto habitacional com conforto aos moradores

O diretor de Incorporação Fernando Bezerra, disse que a Engepar construirá um conjunto habitacional com padrão de qualidade às famílias nova-andradinenses que serão contempladas.

“Nós viemos apresentar um projeto habitacional destinado às famílias de baixa renda, que será implantada em uma área concedida através de Chamamento Público pela Prefeitura”, disse Fernando.

Além da planta habitacional, o diretor da Engepar mostrou detalhes sobre as condicionantes ambientais, questões de arruamento e características gerais do empreendimento.

“Estamos cuidando dos detalhes para darmos a garantia às famílias de que elas terão o privilégio de morar numa casa bem construída com segurança, com toda a infraestrutura”, destacou o diretor.

Atento à apresentação do projeto da Engepar, o prefeito Gilberto Garcia ficou satisfeito com o que foi mostrado à Municipalidade. Para ele, este projeto vem ao encontro dos anseios da população e desta administração.

“O Município está envidando esforços, foi feito um Chamamento Público respeitando todas as questões legais e, em breve, entregaremos moradias para a nossa população que mais precisa. Este é apenas um dos empreendimentos que estão em andamento, ainda temos os lotes urbanizados, Jardim Primavera, Condomínio dos Idosos, enfim, projetos que irão abarcar classes sociais distintas, contemplando toda a população”, encerra o prefeito.