Com a aquisição de 43 hectares, prefeitura visa novos projetos de habitação na região do bairro Cristo Rei.

Na manhã desta terça-feira, 24, aconteceu no auditório do Paço Municipal, a solenidade de assinatura de escritura de compra do lote de 43.628 hectares, sendo 401.510,17m² de parte da área da fazenda Baile, localizada entre os bairros Cristo Rei e Argemiro Ortega, com área verde, área de lazer e área institucional.

Marcando mais um passo importante na política de habitação em Nova Andradina, o Governo Municipal realizou ato reunindo autoridades e agentes públicos para celebrar o feito que visa diminuir o déficit habitacional no município. A área adquirida será destinada para implantação de loteamento popular, com 808 lotes, com o nome de "Miguel João José Russo", sugerido pelo Executivo à Câmara de Vereadores.

Estiveram presentes na celebração, os vereadores Arion Aislan e Alemão da Semente e as vereadoras Márcia Lobo, Cida Valdez e Gabriela Delgado, além dos secretários municipais Emerson Nantes, Júlio César Castro Marques, Hernandes Ortiz, Giuliana Masculi Pokrywiecki, Valter Valentim Pinto, da primeira dama Joana Darc Bono Garcia e do diretor- presidente da AGEHNOVA (Agência de Habitação de Nova Andradina) Luciano Leal. Ainda presentes no ato, estiveram o procurador Geral do Município Daniel Bastos e a escrevente autorizada do Cartório do 2° Ofício de Nova Andradina.

Valmir Vieira Rocha, nessa ocasião representando a empresa MRC- Participações e Administração Ltda, enalteceu a história que antecede essa conquista dessa área. “Nós já tivemos alguns planos de utilizar essa área e agora conseguimos, através do senhor Antônio Russo que facilitou muito, junto com o atual prefeito para fazer dessa área, uma área de habitação”.

O prefeito Gilberto Garcia, em seu discurso, elencou a habitação como uma das prioridades reivindicadas pela população nova-andradinense. “Dentro dessa seleção, em que muitos cidadãos aguardam, nós temos parceiros incríveis que tornam viáveis a realização dos nossos planos. A população merece todo esse apoio e trabalho realizado em prol da casa própria para quem tanto espera. A habitação é uma prioridade na nossa gestão, deixo isso claro e vou continuar trabalhando por mais. Através do empresário Valmir Vieira, agradeço ao senhor Antônio Russo que também foi fundamental e a todos que estão colaborando” finalizou.