A Prefeitura Municipal, por meio da Agência Municipal de Habitação (AGEHNOVA), já tem avançado na finalização das casas.

O programa de substituição de moradias precárias, é a realização de um convênio com o governo do Estado, sendo 50% dos recursos do município e 50% do Estado, que consiste na construção de casas de alvenaria em substituição às casas de madeira em condições precárias.

Os beneficiários precisam ser proprietários dos terrenos ou o mesmo estar em nome do município. A seleção é realizada através de relatório social e é necessário que os munícipes se enquadrem no perfil do programa. Para qualquer informação é só entrar em contato na Agehnova, a sede fica localizada na Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade, 1010.

Em Nova Andradina serão 08 famílias beneficiadas. Na manhã de hoje (22), o prefeito Gilberto Garcia, o secretário de infraestrutura Julio Cesar Castro Marques e o diretor da Agehnova Luciano Leal, visitaram 3 unidades; a casa da dona Maria Dormélia, que já está com cobertura finalizada e as outras unidades do Sr. José Anselmo (Zé Maria) e da dona Sandra que estão na fase da elevação da alvenaria e da estrutura de cobertura.

“Habitação é nossa prioridade porque oferece qualidade de vida para os munícipes. Com a diminuição das chuvas, vamos conseguir além de avançar, concluir essas obras” disse o prefeito Gilberto.