No programa financiado pelo Governo do Estado e prefeitura, moradias em estado precário serão substituídas por nova construção.

"Vocês não sabem o tamanho da minha alegria e gratidão em receber esse presente que eu tanto pedia para Deus", disse dona Maria Dormelia dos Santos ao receber, na última segunda-feira (6), a visita do prefeito Gilberto Garcia à construção de sua futura moradia localizada no bairro Durval Andrade Filho. Na oportunidade, em companhia ao prefeito, estiveram presentes o secretário municipal de Infraestrutura, Julio Cesar Castro Marques e o diretor-presidente da AGEHNOVA, Luciano Leal.

A visita do prefeito marca o início das construções de 8 moradias populares, empreitadas junto ao projeto habitacional de substituição de moradias precárias, que é iniciativa da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) em parceria com os municípios conveniados junto ao programa.

Após as demolições das residências em situação de risco e precariedade, o início das construções foi autorizado pelo prefeito Gilberto Garcia, concretizando o convênio em que os governos municipal e estadual entram com o custeio de materiais de construção e a mão de obra, enquanto a família contemplada, entra com o seu terreno, outrora ocupado pela construção condenada.

No convênio, cada ente (Estado e Município) entrará com 50% dos valores investidos na construção das novas residências, que terão o custo total de R$538.787,19; as futuras moradias estão sendo edificadas pela construtora LUTTI Comércios e Serviços Ltda.

As moradias em construção atendem famílias selecionadas a partir da orientação de relatório social, atestando que as mesmas correspondem aos requisitos de vulnerabilidade identificados por agentes da AGEHNOVA (Agência de Habitação de Nova Andradina), aprovadas pela AGEHAB e referendadas pelo Conselho Municipal de Habitação.