Desde a semana passada, foram retomados os trabalhos da frente de recuperação da pavimentação asfáltica empreitada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), em convênio com a prefeitura de Nova Andradina.
Os serviços em execução atendem ruas da Vila Beatriz e adjacentes ao centro da cidade. Nesta semana, está prevista a conclusão das ruas da Vila Beatriz e do Guiomar Soares Andrade, com a aplicação sobre o asfalto deteriorado de um micro pavimento, dando melhor qualidade à pavimentação das ruas de Nova Andradina, maior parte feita nos anos 2000 através de tratamento superficial duplo, que apresenta menor vida útil.
Após a conclusão dos serviços na região da Vila Beatriz, as ruas da Vila Operária e do Centro vão receber as ações desta frente de recuperação asfáltica. Já no sábado e domingo, as Avenidas Moura Andrade e Eurico Soares Andrade deverão receber a aplicação de micro revestimento asfáltico.
Moderna tecnologia é utilizada
Muito utilizado em projetos de reabilitação de superfície de pavimentos, o micro revestimento asfáltico normalmente é projetado para rodovias ou vias urbanas com aplicação em dupla camada: regularização, impermeabilização e rugosidade na pista de rolamento.
Moderna tecnologia de pavimentação asfáltica, o micro revestimento asfáltico é oriundo das lamas asfálticas selantes. Seu objetivo é a proteção, impermeabilização e rejuvenescimento superficial e estético dos pavimentos asfálticos em início de desgaste pela ação do tráfego e envelhecimento pelo intemperismo climático.
Investimentos recuperam pavimentação
O Governo do Estado aplica R$ 5 milhões na restauração do asfalto urbano de Nova Andradina, recursos financeiros conquistados por pleitos do prefeito Gilberto Garcia junto ao governador Eduardo Riedel, quando o mesmo ocupava a Secretaria de Estado de Infraestrutura no ano de 2022. Esta ação do governo estadual compõe uma dentre as três frentes que atuam em diferentes regiões urbanas da sede do Município.