Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

No dia em que comemora 60 anos de instalação, Nova Andradina ganha um dos cartões postais mais belos da cidade

Cb image default
Focco Video

Após mais de 5 anos de espera, a comunidade de Nova Andradina ganhará um dos mais belos cartões postais da cidade: a Praça Antônio Joaquim de Moura Andrade, popularmente conhecida como a Praça Brasil.

Não haverá uma solenidade de inauguração no local no dia 30 de abril, pois o governo municipal irá centralizar todas as cerimônias num único espaço: o residencial Walter Fernandes, a partir das 10 horas, onde acontecerá a entrega de 100 unidades do projeto habitacional de arquitetura mais bonita e moderna da cidade.

A atual gestão, através do prefeito Gilberto Garcia e do vice-prefeito Nenão, convidou representantes do governo do Estado, senadores e deputados para as comemorações do 60ª aniversário de instalação de Nova Andradina, onde fará uma solenidade para a entrega de obras e o lançamento de novos empreendimentos importantes para o desenvolvimento do município.

Após o ato simbólico formal, as autoridades seguem para uma visita institucional às obras em andamento e também à Praça Brasil para conferir de perto os detalhes do projeto urbanístico e cultural, daquela que representa um marco na história de Nova Andradina.

Cb image default
Focco Video/ 29.12.2016

O novo projeto custou cerca de R$ 2,9 milhões. O espaço de lazer, recreação, cultural e entretenimento para as famílias conta com monumentos históricos em homenagem ao Pantanal, Índios Ofaiés, estados da federação e ao fundador do município Antonio Joaquim de Moura Andrade. Também fazem parte da praça seis quiosques, fonte luminosa, sanitários, iluminação pública, bancos, drenagem, revestimentos, jardinagem e paisagismo, rede hidráulica, calçamento e estacionamento para veículos.

Os recursos para a revitalização foram viabilizados junto ao Governo do Estado, somados à emenda parlamentar individual do deputado federal Geraldo Resende por meio de Ministério do Turismo, além da contrapartida do Governo Municipal de Nova Andradina.

Para o prefeito, a entrega do espaço à população representa o fim de um impasse. "Essa obra passou por muitas promessas, por inícios frustrados de obras e, felizmente, a gente entrega de volta para a cidade uma praça revitalizada, como novos espaços públicos. Está maravilhosa! O importante é cuidar para que ela continue assim”, sugere Gilberto Garcia.