Obras foram executadas pela Agesul como forma de otimizar o tráfego e garantir mais segurança aos usuários

A articulação do prefeito Gilberto Garcia junto a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) garantiu a construção de um novo acesso ao Jardim Tropical. A obra foi executada pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) na semana passada.

Em dezembro do ano passado, o então secretário desta pasta esteve em Nova Andradina para visitar obras que estavam em andamento. Na ocasião, Gilberto, o secretário municipal, Júlio Cesar Castro Marques e vereadores solicitaram melhorias nas condições de acesso/entrada ao bairro e a construção de uma rotatória no canteiro central da rodovia MS-134, como forma de otimizar o tráfego e garantir mais segurança.

Seis meses após oficializar o pedido junto ao governo do estado, a Agesul, responsável pela manutenção da rodovia, executou serviços de patrolamento, nivelamento e limpeza, e posterior construção de um novo acesso à Avenida dos Trópicos, entrada do bairro, atendendo parte da reivindicação dos usuários.

“A construção da rotatória não foi atendida porque demanda estudos de viabilidade técnica. Porém, não está descartada. Mais adiante, vamos retomar este pedido e buscar outras melhorias para o bairro, entre elas, o asfalto”, informou o prefeito.

Além de moradores, o Jardim Tropical tem grande movimentação nos finais de semana e feriados, já que abriga clubes e áreas de lazer de sindicatos e associações, tais como SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores e Educação), ASSERNA (Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Nova Andradina/ MS) e SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul).