Endereço de importantes serviços públicos e privados, via urbana recebeu quase 1 km de nova capa asfáltica

Dentro do plano de recuperação da pavimentação asfáltica urbana da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a Avenida Alcides Menezes de Faria, no trecho entre a Avenida Ivinhema e a Rua André Loyer recebeu nesta semana nova capa asfáltica. Outro trecho da avenida já havia sido contemplada entre as ruas Walter Hubacher e Johan Gill. As melhorias viárias são resultado da parceria entre os Governos estadual e municipal.

Além deste trecho, ruas dos bairros Irman Ribeiro e Capilé estão recebendo estes benefícios. Coordenando a execução do plano de recuperação asfáltica, o secretário municipal de Infraestrutura, Julio Cesar Castro Marques, esteve nesta terça-feira (16), acompanhando os serviços executados pela Concrenavi Concreto Usinado, empreiteira que opera as obras, garantidas através de contrato celebrado com a Agesul (Agência de Gestão e Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), com investimentos na ordem de R$5,2 milhões.

No processo de restauração do pavimento, primeiramente realiza-se o preparo do solo com o recorte de material desgastado e a raspagem dos trechos de pavimentação deteriorados, para posteriormente ser aplicada a capa asfáltica, procedimento necessário para garantir maior vida útil ao novo asfalto", detalha o secretário de Infraestrutura.

Júlio César explica ainda que o material utilizado nesta frente de trabalho é o CBUQ (Cimento Betuminoso Usinado a Quente), que oferece durabilidade maior que a composição asfáltica utilizada no pavimento urbano de Nova Andradina. As obras de restauração asfáltica, conforme o secretário, seguem a programação da implantação da rede de esgoto, em andamento nos bairros Capilé e Irman Ribeiro. O secretário ainda informa que o trecho da avenida Alcides Menezes entre a Rua José Gomes da Rocha e a Avenida Ivinhema será restaurado após o término da obra da Sanesul.