Acompanhados pelo secretário Julio Cesar Castro Marques, representantes da empresa visitaram as instalações do Aeroporto

A operação plena do Aeroporto Municipal de Nova Andradina tem sido uma das grandes metas da gestão do prefeito Gilberto Garcia. Já homologado junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o modal aeroviário recebe a implantação de melhorias que vão ao encontro desta prioridade e vêm despertando a intenção de empresas que atuam neste segmento logístico.

No intuito de conhecer as instalações do Aeroporto Municipal, no último fim de semana, representantes da Companhia Azul Linhas Aéreas estiveram em Nova Andradina para fazer o reconhecimento da pista de pousos e decolagens e verificar a infraestrutura que o futuro terminal aeroviário vai oferecer, de modo que a empresa possa operar na região atendendo ao transporte de passageiros.

A pedido do prefeito Gilberto Garcia, o secretário municipal de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, acompanhou os agentes da Companhia até às instalações do Aeroporto Municipal e explicou-lhes os trabalhos que estão sendo realizados, através do esforço conjunto do Município com o Governo do Estado em equipar o local com acesso pavimentado à pista de taxiamento de aeronaves, além da implantação de sinalizações, instrumentos, hangares, posto de combustível e uma sala para embarque e desembarque de passageiros.

Segundo o secretário Júlio César os representantes da Azul Linhas Aéreas apontaram grandes expectativas para investir em Nova Andradina. Além da qualidade da pista aeroviária apresentar um bom pavimento e metragens que atendem aos padrões da aviação civil, os indicadores socioeconômicos de Nova Andradina e região, contemplam o interesse comercial da Companhia Aérea.

"Estamos trabalhando para atender os itens indicados pelos representantes da Azul. A possibilidade da empresa atuar com vôo comercial em Nova Andradina é real e tem tudo para acontecer já a partir do momento que entregarmos os serviços que estão em execução", disse.