Obra de reforma do pavimento contempla o trecho entre a Avenida José Heitor de Almeida Camargo e a Rua Espírito Santo

Simultânea à recuperação de vias urbanas, a Prefeitura vai realizar ainda a reforma do pavimento da Rua Sete de Setembro, no trecho entre a Avenida José Heitor de Almeida Camargo e a Rua Espírito Santo, nivelando a base de bloquete, com recapeamento asfáltico, informou o secretário municipal de Infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques.

"Com a implantação da rede de esgoto e a falta de drenagem, a Sete de Setembro ficou totalmente irregular, situação muito cobrada pelos moradores e usuários daquela via, que agora vamos resolver com essa reforma", explica o secretário.

A obra, iniciada nesta semana, tem por primeira etapa o nivelamento do leito viário através da aplicação de uma camada de regularização com brita, seguido do recape em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).

"O CBUQ é o melhor revestimento que existe, uma vez que possui uma longa durabilidade e proporciona uma textura bem uniforme e homogênea, evita infiltrações de água, pois é uma massa com alta densidade", explica Júlio César Castro Marques.

Recuperação de diversas ruas seguem em três frentes

No trabalho de restauração do asfalto, a prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue com três frentes de trabalho, que até o final do mês de junho, projeta recuperar os trechos esburacados em praticamente todos os bairros da cidade.

Sendo o maior desafio do último biênio da gestão Gilberto Garcia, a deterioração da malha asfáltica urbana, se deu por fatores que vão desde a baixa qualidade da pavimentação (feita através de tratamento superficial duplo, com menor vida útil), ao inédito volume de chuva destes primeiros meses de 2023, com acumulado de precipitação pluviométrica que já supera 1.300 milímetros.