A obra de instalação do sistema de ar condicionado do Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Sousa entrou em fase final. Além da instalação do sistema elétrico, foi necessária a montagem de plataformas metálicas para suportar o peso dos aparelhos de ar condicionado, empreendimento realizado pela empresa Tmac Industria e Comercio de Esquadrias Eireli.
O valor total do investimento na obra soma R$ 1.462.358,17, sendo os recursos viabilizados através de convênio com a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).
Com a conclusão do prédio do Centro de Convenções, entregue em 2020, o Governo Municipal, através do prefeito Gilberto Garcia, apresentou o projeto da instalação da climatização do prédio ao governador Reinaldo Azambuja, que prontamente abraçou a demanda. A licitação do serviço, realizada no primeiro semestre deste ano, sofreu atraso devido a problemas na elaboração do projeto, que necessitou da contratação de estudos técnicos de engenharia mecânica para adaptar a estrutura de ventilação climatizada ao prédio do Centro de Convenções.
A medida atende as demandas da classe artística, das instituições públicas e privadas de ensino e a comunidade empresarial, fomentando a cultura e o empreendedorismo regional, oferecendo maior conforto às pessoas que participam dos eventos em geral, destacando as atividades promovidas pela Funac, secretarias de governo, instituições parceiras e a iniciativa privada, consolidando o espaço da municipalidade como a maior casa de cultura e eventos do interior de MS.
A informação sobre o andamento da obra foi dada pelo secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, que acompanha a execução dos serviços contratados pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). “O sistema de ar condicionado vai garantir maior comodidade e conforto ao público e melhor performance dos artistas, palestrantes e demais atividades”, disse Júlio Cesar.
Ao agradecer a parceria do Governo do Estado com a administração municipal, o prefeito Gilberto Garcia anunciou que a conquista estará disponível à comunidade já nos eventos deste fim de ano. "Agradeço o nosso governador Reinaldo Azambuja por mais este benefício prestes a ser entregue a Nova Andradina. Esperamos que as atividades do fim de ano que serão realizadas no Centro de Convenções já estejam contempladas com este sistema de ventilação, moderno e eficiente", informou o prefeito.