Com R$138 mil aplicados, governo municipal garante primeira etapa com terraplanagem e contrapiso concluídos.

A prefeitura de Nova Andradina concluiu na última semana as obras de implantação de base para a construção de Mini Arena Esportiva do programa “MS Bom de Bola” no município. Cumprindo sua parte na parceria com a Fundesporte, o município ofereceu o terreno, os serviços de terraplanagem e construção da base de concreto.

Na manhã do último sábado (10), o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado do presidente da Câmara Leandro Fedossi, dos vereadores Fábio Zanata e Wilson Almeida e dos secretários municipais Júlio César, Roberto Ginel e Hernandes Ortiz, Márcio Soares diretor do Hospital Regional "Francisco Dantas Maniçoba", esteve no local da instalação do módulo esportivo em construção no estacionamento do Estádio Municipal "Luís Soares de Andrade (Andradão).

A iniciativa de implantar mais uma Mini Arena Esportiva no município, sendo que a primeira já está instalada em Nova Casa Verde, é realidade graças a um convênio da prefeitura com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Fundesporte, um pleito do prefeito Gilberto Garcia junto ao Governo do Estado que visa promover especialmente o futebol society feminino.

Acompanhando a visita à obra, o secretário municipal de Infraestrutura Júlio César Castro Marques explicou que, para garantir a Mini Arena Esportiva, o município oferece como contrapartida, o terreno preparado com contrapiso, dispositivos de segurança e acesso à energia elétrica.

"Está pronta a primeira parte da obra, a qual o município estava encarregado de entregar no convênio, no qual aplicamos R$138 mil. Agora, a segunda e última etapa, de responsabilidade do Governo do Estado, encontra-se bastante adiantada e deverá ser concluída nas próximas semana", disse Castro Marques.

A Arena consiste no conjunto de gramado sintético, traves para futebol society, alambrado, arquibancada para 120 espectadores, quadra de basquete 3x3, com tabela de acrílico, sendo toda estrutura acompanhada de iluminação de LED. Projetadas pela Fundesporte, os espaços são divididos em dois módulos, com grama sintética, sendo a primeira parte da estrutura para futebol society que será entregue para a comunidade ainda neste mês. Já o outro módulo, para basquete 3x3, deverá ser entregue no primeiro trimestre de 2023.