Primeiras 100 unidades habitacionais serão entregues no primeiro semestre de 2019.

João Cláudio

Após a assinatura de 100 contratos de financiamento que autorizam a construção de mais unidades habitacionais no Jardim Primavera, a empresa contratada para a execução da obra iniciou esta semana a pavimentação asfáltica das primeiras ruas do bairro. Nas próximas semanas, começam a ser feitos meio fio, sarjeta e a instalação de energia elétrica.

O prefeito Gilberto Garcia e o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques foram conferir de perto o preparo das ruas e maquinários que trabalham na aplicação do asfalto no novo bairro. Ao ver transformação dessa área e o bairro tomando forma, o prefeito disse que não vê a hora de “colocar alma” dentro de cada uma dessas casas.

João Cláudio

“Aqui está o começo do sonho para muitas famílias nova andradinenses. O bairro está ficando muito bonito, tomando vida. É um projeto arquitetônico realmente inovador, que atende a dinâmica de crescimento da cidade, com modernidade e pensando na qualidade de vida das pessoas. 400 famílias vão realizar o sonho da casa própria. É, sem dúvida, algo muito gratificante”, ressaltou Gilberto.

João Cláudio

Para o secretário Júlio Cesar, a gestão municipal está realizando uma verdadeira revolução em matéria de política habitacional. “Com as parcerias sendo efetivadas, o prefeito Gilberto vai cumprir a meta de construir mil casas em apenas 4 anos de mandato. Este novo bairro será referência em infraestrutura e nasce preparado para morar”, destaca o gestor da infraestrutura municipal.

Até o momento, 100 unidades estão contratadas e 98% concluídas, faltando apenas detalhes da pintura interna dos imóveis. A previsão é que no primeiro semestre sejam entregues aos mutuários.

Outras 110 casas estão com as fundações prontas, de modo que essa fase engloba 210 lotes, com total infraestrutura. As obras de saneamento com a implantação da drenagem de águas pluviais, rede de água e esgoto já estão finalizadas.

Fruto de compromisso firmado pelo prefeito Gilberto Garcia com a população, as obras estão sendo realizadas desde 2017 em convênio com a Caixa Econômica Federal. O novo bairro foi construído do zero, o que possibilitou o planejamento de ruas e áreas institucionais, tornando-o um dos mais bonitos e privilegiados da cidade.